Localiza é eleita destaque no tema “Ética e Transparência” do Guia Exame de Sustentabilidade 2016

Programa de Compliance da empresa é reconhecido no maior levantamento de sustentabilidade corporativa do país

salim-mattar-recebe-a-homenagem-do-guia-exame-de-sustentabilidade

Na noite do dia 28/11, em São Paulo (SP), a Localiza, maior rede de aluguel de carros da América Latina, recebeu o prêmio de companhia brasileira com melhores práticas na categoria “Ética e Sustentabilidade”. O reconhecimento aconteceu durante cerimônia da 17ª edição do Guia Exame de Sustentabilidade, maior levantamento de sustentabilidade corporativa do país, que reúne exemplos inspiradores. O sócio-fundador da Localiza, Salim Mattar, que também é presidente do Conselho, recebeu o prêmio das mãos da editora da Revista Exame, Ana Luiza Herzog.
 
Um dos motivos que levou a Localiza a ser destaque na categoria é o Programa de Compliance da empresa, um conjunto de procedimentos e orientações na manutenção de uma conduta ética e transparente em todas as relações profissionais, com o objetivo de prevenir e combater atos de corrupção e contra a administração pública. Presente em outros sete países da América do Sul, ao criar o programa, em setembro de 2015, o desafio era fazer com que a política de ética e transparência chegasse não só aos funcionários mas também aos 1500 franqueados e à rede de colaboradores externos, como os despachantes. Para reforçar o cumprimento das regras, a ação começa já no recrutamento de candidatos a cargos de liderança ou sujeitos a risco de corrupção e prossegue com treinamentos.
 
Segundo o CEO da Localiza, Eugênio Mattar, ética e transparência nas organizações civis, públicas e privadas nascem e se solidificam se os valores fundamentais e o exemplo das lideranças estão claramente presentes, ressaltados e valorizados todos os dias, todo tempo. “Um bom programa de compliance é fundamental para orientação geral e estabelecimento de um processo permanente mas não suficiente se os valores e exemplos do comportamento habitual não derem o devido suporte ao programa”, comenta Eugênio Mattar.
 
“Em um ambiente brasileiro de escândalos recorrentes envolvendo grandes empresas brasileiras, ser ético e transparente se torna ainda mais relevante e especial. É o reconhecimento de uma atitude corporativa que está no DNA da empresa, uma prática que funciona na realidade e não apenas na carta de valores. A Localiza se torna, então, uma referência para o mercado, o que nos enche de orgulho”, comemora o CEO da empresa.
 
O Guia apresenta as 69 empresas mais sustentáveis do país, as 19 melhores por setor e os destaques em 10 categorias. Neste ano, 190 empresas preencheram online mais de 140 questões elaboradas pelo Centro de Estudos da Fundação Getúlio Vargas (GVCes), referência em estratégias, políticas e ferramentas de gestão públicas e empresariais em sustentabilidade no país. O Guia atende a um dos pilares da marca Exame, de reconhecer e apoiar iniciativas que contribuam com o desenvolvimento sustentável do país, abrangendo os âmbitos social, ambiental e econômico.
 
 
Sobre a Localiza
 
Há 43 anos no mercado, a Localiza se destaca como a maior locadora de carros da América Latina: são 564 pontos de atendimento distribuídos nas principais cidades e aeroportos de seis países e mais de 136 mil carros disponíveis para locação. Locadora de carros oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Localiza conta com soluções e produtos que garantem mais agilidade aos clientes no processo de locação dos carros. Com garantia de segurança e qualidade, a Empresa oferece um mix variado de modelos de carros – de econômicos até vans, caminhonetes e blindados-, atendendo seus clientes em qualquer tipo de necessidade.
 
 
Fonte: www.interfacecomunicacao.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.