Google coloca câmera em camelo e inclui imagens de deserto no Street View

Depois de usar carros, barcos e até pessoas para capturar as imagens 360º, o Google Street View usou pela primeira vez um animal nesta tarefa. Um camelo carregou a câmera da Google pelo deserto de Liwa, nos Emirados Árabes. O Google Street View exibe vistas panorâmicas de diversas partes do mundo.
A câmera do serviço foi posicionada sobre a corcova do camelo. Segundo o Jornal The National, o animal tem 10 anos de idade e se chama Ráfia. As imagens capturadas exibem belas paisagens que incluem dunas e oásis do deserto. O material já está disponível no Street View.
Joyce Baz, porta-voz do Google no Oriente Médio e Norte da África, disse que a forma de capturar as imagens é adaptada a cada região, em entrevista ao The National. “No caso de Liwa, nós escolhemos esta maneira: colocar a câmera em um camelo para que ele possa capturar imagens do melhor modo, de forma autêntica e menos prejudicial”, disse Baz.
Esta é a terceira localidade clicada pelo Street View nos Emirados Árabes Unidos, depois de a Grande Mesquita Sheikh Zayed, em Abu Dhabi e do Burj Khalifa, em Dubai.
Do Correio Braziliense.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.