Enterprise Holdings compra 20% da Unidas

unidas

A Unidas – empresa especializada em locação de automóveis e gestão de frotas – anuncia que a Enterprise Holdings se comprometeu a comprar uma participação de 20% do capital social da Companhia. As ações foram alienadas pelos fundos Gávea Investimentos, Kinea e Vinci Partners. A Enterprise Holdings passará a contar com um membro no Conselho de Administração da Unidas. O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes padrão de mercado.
 
Com o ingresso do novo acionista, a parceria iniciada em 2012, através de um Contrato de Master Franquia para o Brasil das marcas Alamo e National, fica agora mais fortalecida com a entrada deste parceiro estratégico de presença global.
“Nossa parceria, agora reforçada, permite um melhor desenvolvimento dos negócios através do compartilhamento de conhecimentos operacionais e tecnológicos, bem como o fortalecimento da identificação da Unidas com as marcas da Enterprise. Nós estamos muito orgulhosos e felizes com a transação, que traz para a Unidas o líder mundial e referência do segmento de rent-a-car e que seguramente irá colaborar muito para o nosso crescimento”, afirma o presidente da Unidas, Pedro de Almeida.
A operação permitirá às duas empresas atender às necessidades de um número crescente de clientes corporativos e de lazer no Brasil.
“Os valores fundamentais e as prioridades estratégicas da Enterprise Holdings e da Unidas estão estreitamente alinhados, o que dá mais sentido para nossa parceria e a torna muito mais bem-sucedida. Estamos empenhados em trabalhar para o crescimento de nossas marcas no Brasil por muitos anos”, afirma Peter A. Smith, vice-presidente global de franquias da Enterprise Holdings.
O investimento pela Enterprise atesta o estado de maturidade da Companhia, que foi fundada há mais de 30 anos e opera atualmente uma frota total de aproximadamente 46 mil veículos em seus negócios de locação e gestão de frotas, voltados a clientes corporativos e de lazer em todo o Brasil. A Unidas possui 94 lojas próprias em 48 cidades e uma rede de franquias com 121 lojas em 101 municípios. A empresa foi eleita em 2016, pelo segundo ano consecutivo, uma das 30 Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil.
Em 2016, a Unidas alcançou o 13º lugar na categoria Grande Porte do ranking organizado pela Revista Época e Great Place To Work – Brasil e foi também considerada a 3ª melhor empresa para se trabalhar na categoria “Serviços Diversos”, do prêmio “150 Melhores Empresas para Você Trabalhar” do Guia Você S.A.. Além disso, a Unidas atingiu a primeira colocação no quesito “Governança Corporativa” e a terceira no ranking geral da categoria “Serviços” do Prêmio Época Negócios 360º.
Fonte: www.danthicomunicacoes.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.