Empresas utilizam veículos diferenciados para se destacar

DXP

Após a entrada da empresa Uber, com todos os detalhes que a diferenciam de um táxi comum, aparentemente o mercado encontrou um nicho que está se espalhando para outros produtos. A mais nova aposta são os carros autônomos.
Os testes já começaram, inclusive aqui no Brasil, mas a meta é ter total aceitação somente a partir de 2020. Em outros países, as empresas de aluguel de carros – fortemente afetadas pelo Uber, não foram apenas os taxistas que sentiram a estratégica entrada no mercado dos carros pretos – também já estão adotando recursos interessantes.
Tal qual as simpáticas bicicletas, que possuem estações e podem ser desbloqueadas através de cartões pré-pagos, carros de aluguel testam a mesma estratégia para se aproximar dos consumidores. Não seria interessante alugar um carro, sem tanta burocracia, e pagar uma quantia fixa para uma necessidade pontual? É preciso ver se dará certo ainda.
Já a empresa de entregas Domino’s, famosa em todo o planeta, apostou em um veículo exclusivo para seu empreendimento. Com uma capacidade de carregar cerca de 40 pizzas de cada vez, o DXP pode revolucionar o setor, ainda mais no horário de pico. Os concorrentes com menor possibilidade de investimento vão sofrer demais.
O automóvel conta com um sistema de aquecimento que faz com que a pizza chegue à casa do consumidor com a mesma temperatura que tinha ao sair do forno, mesmo muitas horas depois. É quase impossível conseguir competir com tamanha eficiência.
A possibilidade de expansão que o veículo traz vai revolucionar o mercado, e a empresa já consegue ver a diferenciação fazer efeito nos Estados Unidos. Em países como o Brasil, é fácil perceber que uma estratégia como esta pode dizimar inúmeros pequenos concorrentes.
O mercado não só vai mudar como já é possível ver as diferenças de abordagem acontecendo. Estudos sobre o impacto devem ser realizados com urgência pelas empresas do setor, se não quiserem perder mercado rapidamente. E os fãs de automóveis aguardam, ansiosos, pelo que vem pela frente.
Fonte: Radar Nacional

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.