Maio Amarelo lança Concurso Fotográfico para toda a sociedade

 
O Concurso busca estimular o registro de atitudes e condutas positivas do cidadão no trânsito.
O Concurso busca estimular o registro de atitudes e condutas positivas do cidadão no trânsito.

 
O Concurso busca estimular o registro de atitudes e condutas positivas do cidadão no trânsito, destacando comportamentos seguros de todos os segmentos: pedestres, condutores, ciclistas e motociclistas,  que possam ser referência para todos.
O Concurso será realizado pelo (ONSV) OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que coordena o Movimento em âmbitos nacional e internacional nesta terceira edição da mobilização mundial.
Para participar, cidadãos de qualquer idade poderão enviar fotografias, com a temática proposta, no período de 1º a 31 de maio.
As inscrições e envio deverão ser realizadas no site do Maio Amarelo (www.maioamarelo.com.br), onde o participante deverá preencher formulário com nome completo do autor da foto, número de CPF, e-mail, telefone para contato, título da foto, descrição da foto e fazer o upload, atendendo os requisitos do regulamento.
Cada participante do Concurso Fotográfico poderá concorrer somente com 1 (uma) única foto. Assim, as fotos serão vinculadas ao número de CPF do inscrito para fins de controle de participação.
Exigências para os registros
As fotografias deverão atender as seguintes exigências: estar em boa qualidade, com tamanho máximo de 5MB; podem ser em preto e branco ou coloridas, precisam ter relação direta com o tema do concursos, deverão ser inéditas e enviadas em formato jpg, .png e .pdf.
No caso de as fotografias inscritas conterem imagens de pessoas identificáveis ou de patrimônio privado, o participante/autor da fotografia deverá coletar e manter a devida autorização de uso de imagem, ficando a critério do OBSERVATÓRIO a solicitação de cópia de referido documento, que deverá ser apresentado na oportunidade em que for solicitado.
A autorização deverá conter cláusula irrevogável e irrestrita de uso da imagem isolada ou em conjunto com outras imagens e/ou materiais em qualquer mídia falada, escrita ou eletrônica, por prazo indeterminado, de forma absolutamente gratuita.
Seleção e escolha da fotográfica vencedora
As 20 melhores fotos serão escolhidas por uma Comissão de Seleção, definida pelo OBSERVATÓRIO, composta por pessoas de renome e conhecimento técnico em trânsito, segurança e suas boas práticas.
Os critérios para escolha das melhores produções fotográficas serão a criatividade e a originalidade em relação ao tema; e os jurados também deverão avaliar a relação entre a imagem e as boas práticas de trânsito, a partir da perspicácia do autor quanto ao seu entendimento e consciência do que são boas práticas no trânsito.
Após o trabalho da Comissão de Seleção, as 20 melhores fotos serão enviadas para uma Comissão Julgadora, que terá plena autonomia e liberdade na escolha da foto vencedora.
O vencedor (a) do Concurso Fotográfico Maio Amarelo será aquele que tiver o maior número de votos dentro da Comissão Julgadora e será reconhecido com honrosa exposição, que acontecerá nas mídias sociais do Maio Amarelo e no Relatório de Ações do Maio Amarelo do ano de 2016. Todos os créditos do autor da fotografia serão garantidos e mencionados.
Uma cópia do Relatório de Ações impresso será enviada ao ganhador da foto tão logo o mesmo seja produzido.
A revelação do ganhador será feita no evento de Encerramento do Maio Amarelo, a ser realizado em São Paulo em local a ser definido, em data agendada para o dia 30 de junho de 2016, sendo que os autores das 20 (vinte) fotografias selecionadas serão convidados também a participar do evento.
Confira o cronograma do Concurso Fotográfico:

  • Envio das fotos: de 1º/05/2016 a 31/05/2016
  • Seleção das 20 finalistas: de 01/06/2016 a 15/06/2016
  • Escolha da melhor fotografia pela Comissão Julgadora: 15/06/2016 a 25/06/2016
  • Divulgação da melhor fotografia: 30/06/2016, no evento de Encerramento do Movimento Maio Amarelo
  • Divulgação em todas as mídias sociais do Maio Amarelo: 01/07/2016

Mais informações no site do Maio Amarelo, pelo e-mail: [email protected] e também pelo telefone (19) 3801-4500.
Fonte: Portal do Trânsito

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.