JSL compra Borgato e cria maior locadora de máquinas e caminhões do país

Grupo paulista atua na locação e comercialização de veículos e equipamentos pesados voltados ao setor agrícola.

JSL exerceu a opção de compra de 100% do capital social das Sociedades Borgato, grupo paulista que atua na locação e comercialização de caminhões e máquinas e equipamentos pesados voltados ao setor agrícola.

“Com isso, criamos a maior empresa no setor de locação de caminhões e máquinas do País, com cerca de 9 mil ativos operacionais e foco principalmente no agronegócio”, disse ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, Denys Ferrez, diretor financeiro (CFO) da JSL.

A operação depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Segundo Ferrez, a aquisição será julgada pelo canal expresso do órgão, sendo que a expectativa é ter um posicionamento em aproximadamente 21 dias.

A JSL está otimista em relação à autorização do Cade e à oportunidade de complementar seu portfólio. “Seremos os maiores em um segmento que é extremamente fragmentado e tem muito potencial para se desenvolver”, diz Ferrez.

“Agora, com o Finame mais alinhado às taxas de mercado, não há razão para alguém que não tem esse como seu negócio principal fazer aquisição desses tipos de máquinas”, acrescenta.

Conforme fato relevante divulgado na CVM em 18 de outubro, o preço para aquisição das Sociedades Borgato será pago mediante a entrega de uma participação societária de 9% na JSL Pesados e o pagamento de R$ 100 milhões a prazo.

O documento informa ainda que a aquisição contribuirá para a desalavancagem da JSL. “Como a Borgato tem baixa alavancagem, de 1,8 vez a dívida líquida/Ebitda, a alavancagem consolidada da JSL no consolidado deve cair 0,1 vez”, afirma Ferrez.

Com sede em Ribeirão Preto (SP), as Sociedades Borgato possuem 18 concessionárias de caminhões e máquinas localizadas nos Estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais.

Fonte: G1 | AGRO – Por Estadão Conteúdo –  

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.