Jeep Renegade chega a 65 mil unidades vendidas no Brasil; 83% são automáticos

O Jeep Renegade chegou ao Brasil a pouco mais de um ano e foi um dos responsáveis por uma pequena revolução no mercado brasileiro. Junto com o Honda HR-V, é um dos SUVs mais vendidos, dentro do único segmento que se mantém em crescimento.
Até o momento, o modelo vendeu 65 mil unidades sendo que, dessas vendas, 83% se trata de versões com câmbio automático. Confira alguns números curiosos sobre o desempenho de vendas do Jeep Renegade ao fim deste semestre:
– 78% dos compradores do Renegade estão migrando de outros segmentos, que não o de SUVs. A maioria vem dos sedãs (29%) e dos hatches (28%).
– 38% dos compradores são mulheres.
– 26% é a participação dos modelos com motor 2.0 diesel e tração 4×4 entre os emplacamentos do Renegade este ano.
– 31% é a participação da versão Longitude 1.8, a campeã no mix.
– 83% dos Renegade vendidos usam câmbio automático de seis ou de nove marchas
– 47% foi a participação da cor Branco Ambiente nas vendas deste semestre, de longe a preferida entre os compradores do Renegade.
– 80% dos clientes do Renegade efetuaram a compra após fazer o test-drive.
– 65 mil exemplares do Renegade foram vendidos no Brasil desde abril do ano passado.
– 6.976 unidades foram emplacadas em dezembro de 2015, estabelecendo o recorde mensal histórico de vendas para um SUV no Brasil.
– 25.700 emplacamentos foram feitos no primeiro semestre deste ano, o que coloca o Renegade na 10ª colocação no ranking geral de vendas de automóveis. Se consideradas apenas as vendas no varejo (sem vendas diretas), ele sobe para a 8ª colocação.
– 2,7% é a fatia do Renegade no mercado geral de automóveis em 2016.
– 13 são as unidades da Federação nas quais o Renegade é líder entre os SUVs: Minas Gerais, Paraná, Bahia, Distrito Federal, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí, Tocantins e Amapá.
– 9ª posição é a que ocupa a Jeep entre as marcas de automóveis mais vendidas, graças sobretudo ao sucesso do Renegade.
– 3ª colocação conquistou a Jeep em sua estreia do estudo brasileiro do Índice de Satisfação de Vendas da J.D. Power, que avalia a experiência dos clientes na loja.
– 194 é a quantidade de lojas Jeep em operação no Brasil.
Do Carsale.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.