Jaguar Land Rover tem o melhor abril de sua história. Saiba Mais:

land

De Automotive Business

A Jaguar Land Rover registrou o último mês como o melhor abril de sua história em vendas no varejo, com a entrega de pouco mais de 41,3 mil unidades em todo o mundo, representando crescimento de 11% sobre igual mês do ano passado. Em comunicado divulgado na segunda-feira, 9, a companhia informa que este é quarto mês consecutivo de recorde.
No acumulado entre janeiro e abril, as marcas emplacaram 200,1 mil veículos globalmente, volume 24% maior que o realizado em iguais meses do ano passado. O desempenho positivo veio de todas as regiões, com altas de 25% no Reino Unido, 11% na China, 10% na Europa e 2% na América do Norte. Em outros mercados as vendas subiram 5% no comparativo anual de abril.
“Este é um começo positivo para as vendas do segundo trimestre e continua a tendência de crescimento observado nos primeiros três meses do ano. As vendas do modelo Jaguar XE permanecem sólidos em muitos dos nossos mercados-chave e estamos ansiosos para o seu início de vendas na América do próximo mês. Além disso, a resposta para o novo Jaguar F-Pace em seu primeiro mês completo de vendas tem sido extremamente positiva. Nós também estamos vendo o impacto progressivo do totalmente novo Discovery Sport, que teve aproximadamente 44 mil unidades vendidas nos primeiros quatro meses deste ano”, destacou em nota o diretor global de vendas do Grupo Jaguar Land Rover, Andy Goss.
A Land Rover, que em separado, também teve seu melhor abril, registrou o licenciamento de 33,3 mil unidades no mês, alta de 4% sobre abril de 2015, sendo o Discovery Sport (9.422 unidades) e Range Rover Evoque (8.293 unidades) os mais vendidos do mês. No quadrimestre, a marca entregou globalmente 162,3 mil veículos, aumento de 19% sobre igual intervalo do ano anterior.
Da mesma forma, a Jaguar teve seu melhor abril ao entregar 7.993 unidades, incremento de 49% com relação ao ano anterior, graças ao desempenho de vendas do novo XE. No mês, as vendas se destacaram na Europa e no Reino Unido, com altas de 190% e 108%, respectivamente. Entre janeiro e abril, a marca vendeu 37,8 mil carros, avanço de 53%.
O Jaguar F-Pace teve resultado importante no mês, com mais de 1,5 mil unidades vendidas.
Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.