Honda faz recall de mais de 34 mil veículos no Brasil

A Honda anuncia mais um recall no Brasil por causa de airbag defeituosos da Takata: a montadora convoca um total de 34.530 unidades dos modelos Fit, City e Accord para substituir os insufladores do airbag do passageiro a partir de 30 de janeiro.

Esta nova campanha também se aplica ao Civic, modelo 2001 a 2002, mesmo que já tenham reparado o insuflador do airbag do passageiro, cuja campanha iniciou em julho de 2010, informa a montadora. Neste caso, alguns insufladores reparados anteriormente poderão sofrer, após longos períodos, degradação quando expostos às variações de umidade e temperatura.

O defeito encontrado no airbag pode ocasionar a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo no caso de acionamento do sistema de airbag, o que acontece em casos de colisão. Estes fragmentos metálicos podem ser lançados contra os ocupantes, o que pode causar danos físicos, lesões graves e até fatais, além de danos materiais. Tal defeito já causou a morte de pelo menos 16 pessoas em outros países. Nenhuma morte foi relatada no Brasil relacionada ao airbag defeituoso.

Um segundo recall anunciado nesta mesma data pela Honda e relacionado ao mesmo defeito é para a motocicleta modelo GL 1800 Gold Wing, que também deve substituir o insuflador do sistema. Neste caso, são 80 unidades envolvidas com atendimento a partir do dia 1º de fevereiro.

Em ambos os comunicados, a Honda indica a necessidade de consultar a necessidade do reparo e do agendamento do serviço, o que pode ser feito por meio da central de atendimento no telefone 0800 701 3432, em dias úteis e horário comercial.

Do AB.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.