Geração Y busca carros mais ecológicos e menores

Levantamento realizado pela AutoList mostra uma Geração Y com preferências completamente opostas às da Geração X

Ao contrário dos consumidores da Geração X (nascidos entre os anos de 1960 e 1970), que compram carros levando em consideração preço, confiabilidade e tradição da marca, o pessoal da Geração Y (nascidos entre o início dos anos 1980 e final dos anos 1990) se importa mais com os impactos ambientais no momento de comprar um veículo. É o que mostra um levantamento realizado pela AutoList e publicado pelo USA Today.

O comportamento com relação ao tempo em que permanecem com o mesmo carro também muda completamente entre os dois grupos. Enquanto o consumidor X espera ficar com o veículo por cerca de 10 anos ou mais, o Y prefere rodar por 5 anos ou menos. Para Alex Klein, vice-presidente da AutoList, esta é uma boa notícia para as fabricantes de veículos, pois além de a nova geração querer comprar um carro, ela estará mais presente no mercado, pois estará em busca de um novo carro em um espaço mais curto de tempo.

A galera da Geração Y também preferem veículos menores e mais em conta. De acordo com o estudo, para este consumidor mais jovem, o veículo preferido é o Honda Civic – levando em conta que no mercado norte-americano o Civic é um carro mais de entrada e menor em relação aos demais. Já o grupo da Geração X prefere um Honda Accord. “Essa é uma nova maneira de pensar”, analisa Klein. “E isso coloca muita pressão nas montadoras em termos de inovações”, completa.

Fonte: WebMotors

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.