Ford vai lançar 12 modelos esportivos em cinco anos

ford

De Valor Econômico

A Ford anunciou no Salão do Automóvel de Detroit que vai lançar doze modelos de estilo esportivo e de alto desempenho nos próximos cinco anos. O plano foi divulgado durante a apresentação mundial da nova geração do GT, cupê superesportivo que causou frisson na abertura à imprensa da principal mostra da indústria automobilística dos EUA.
O modelo foi apresentado junto com uma versão esportiva e mais robusta da F-150 da Ford: a picape Raptor. Ambos só devem ser produzidos no ano que vem, sendo que o GT tem lançamento em mercados internacionais previsto apenas para o fim de 2016. São modelos que, em comum, usam materiais alternativos, como fibra de carbono na carroceria ou estruturas de alumínio, e são equipados com turbos para aumentar a potência de seus propulsores.
Na apresentação dos carros da marca americana em Detroit, o presidente mundial da Ford, Mark Fields, disse que o grupo começa a colher os resultados dos investimentos feitos nos últimos anos em novos produtos. Após os 24 lançamentos feitos em 2014, número recorde na história da Ford, Fields informou ontem que quinze outros modelos globais da marca vão chegar ao mercado neste ano.
Só na América do Norte, serão sete novos veículos até dezembro. “Esperamos que metade de nossas vendas no mercado americano seja neste ano de carros lançados em 2014 ou em 2015″, disse Fields a jornalistas. Ele não detalhou o número de lançamentos em outras regiões. Mas a direção da Ford no Brasil adiantou, no mês passado, a previsão de lançar oito modelos no país durante 2015.
Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.