Ford leva recursos do smartphone para carros de 2017

ford

De Revista Exame / Abril
São Paulo – A Ford vai levar recursos de smartphones para o seus carros da linha 2017. A montadora apresentou hoje o Sync 3, a nova versão do seu sistema de conectividade automotiva. Ele estará primeiramente no Focus 2017 e chegará a mais modelos em breve.
O Sync 3 permite que o motorista conecte seu smartphone via Bluetooth para ter acesso a lista de contatos. Com um comando de voz, acionado quando pressionamos um botão no volante do Focus, é possível fazer ligações para contatos espefícicos.
A fala também pode ser usada no aplicativo de mapas da Ford, desenvolvido em conjunto com a Here, que era da Nokia. É possível, por exemplo, ditar um endereço ao app para que ele seja adicionado como destino no sistema de conectividade da Ford.
O Focus vem com uma tela capacitiva de 8 polegadas para que o usuário possa interagir com o Sync 3 de maneira similar ao que faz em um tablet, que também utiliza esse tipo de display.
Para o uso de aplicativo, a Ford oferece no Sync 3 uma interface conhecida como AppLink. Os aplicativos compatíveis são identificados automaticamente e exibidos na tela do sistema automotivo. A lista inclui Spotify, Glympse, Alpeo!, Banco 24 Horas, Filho Sem Fila e Mix FM, além de outros como UOL Notícias, Sem Parar, Palco MP3 e Touch Pizza.
Os apps já estavam disponíveis no Sync 2, mas agora foram atualizados para a nova versão do sistema.
Alerta de emergência
O sistema da Ford tem um recurso de asssitência de emergência. Quando o carro sofre um acidente (quando há corte de combustível e acionamento de airbags), ele faz uma ligação automática para o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), utilizando o celular que está pareado.
CarPlay e Android Auto
O Sync 3 também conta com suporte ao CarPlay e ao Android Auto, que são as soluções de conectividade da Apple e do Google para carros.
Reprodução/EXAME.com
CarPlay: solução automotiva da Apple pode ser usada no Sync 3, da Ford
Ambas aparecem como opcionais no sistema da Ford, ou seja, elas podem ser ativadas ou desativadas conforme o motorista quiser. Quando ligadas, essas soluções permitem o uso de aplicativos das respectivas empresas, como o iMessage ou o Google Maps, respectivamente.
No caso do CarPlay, é preciso que o iPhone seja conectado via cabo USB ao Sync 3.
A Ford não apresentou quais serão os preços dos modelos do Focus 2017 que virão com o novo sistema de conectividade.
Fonte: Boa Informação

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.