Feira mostra que isenção em carro não vale só para deficiente; assista

 

Desde 1995 a legislação brasileira prevê a aplicação de isenção de tributos como IPI, ICMS, IOF e IPVA para portadores de necessidades especiais que compram um carro zero-quilômetro.
UOL Carros já contou como a burocracia exige paciência, mas vale a pena, com descontos de até 25% para o valor tabelado de um automóvel cuja etiqueta não ultrapassa R$ 70 mil.

Você sabia, porém, que a lei abrange mais do que portadores de necessidades especiais?  O Mobility & Show, evento voltado a mostrar as inovações técnicas em veículos adaptados, também aborda essa questão.
Na edição 2016 da mostra, que começa nesta sexta-feira (24) e vai até domingo (26), 15 fabricantes estarão presentes para apresentar seus últimos avanços na área.
Saiba mais sobre o evento e sobre quem tem direito aos descontos da lei 8.989/95 na videorreportagem de Benê Gomes, dos parceiros do Auto+.
MOBILITY & SHOW 2016
+Quando:
24, 25 e 26 de junho
+Onde: Campo de Marte — Av. Santos Dumont, 2.241, Santana, São Paulo (SP)
+Quanto: entrada e estacionamento gratuitos
+Transporte gratuito para pessoas com deficiência na estação Portuguesa-Tietê (linha 1-Azul do Metrô)
Para saber como obter a isenção e que fabricantes oferecem modelos com versões específicas para PCD, releia reportagem feita por UOL Carros em julho de 2015.
Fonte: UOL Carros

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.