Empresa de aluguel de carros investe na tendência da economia fatiada

alugar-750x360

Assim como já ocorre em outros setores como academias, estacionamentos e até na área gastronômica, o Fleety, primeira plataforma de compartilhamento de carros da América Latina, abre o leque de opções para o consumidor que tem preferido planos de serviços fatiados. O objetivo da empresa é otimizar o uso do carro e ainda dar uma alternativa à quem precisa de um veículo em um momento pontual e não quer, ou não pode, arcar com um aluguel integral.
Para Guilherme Nagüeva, responsável pela estratégia digital da empresa, a vantagem de utilizar serviços fracionados está na mudança de paradigma sobre a economia tradicional. “É um sistema viável, que permite utilizar objetos, serviços, entre outros, transformando a cultura de posse. O Fleety, por exemplo, possibilita que eu tenha vários veículos diferentes sem, necessariamente, ter um. O custo disso é mais barato que qualquer outro meio tradicional. Não há necessidade de pagar integralmente por algo ou um serviço que você vai usar pontualmente”, defende.
Dessa forma, para utilizar o Fleety basta se cadastrar na plataforma online. Os valores para alugar os veículos variam entre R$ 5,00 e R$ 50,00 a hora, desde veículos populares até os mais luxuosos. O pagamento é realizado por cartão de crédito e evita, dessa forma, a inadimplência. A empresa cobra uma taxa de até 20% sobre o valor das transações, que incluem assistência 24 horas e seguro sobre roubo, morte, invalidez e colisões. Portanto, os proprietários não precisam acionar seus seguros particulares caso haja alguma avaria.
Com base na economia colaborativa o compartilhamento é o ponto focal do Fleety, que possibilita o consumo inteligente do automóvel. Estudos recentes mostram que um carro passa, em média, 22 horas sem rodar, apenas gerando despesas. “A colaboração permite opções criativas, experiências únicas e o dinheiro é apenas uma consequência disso. A crise tira as pessoas da zona de conforto, faz com que elas reflitam sobre o futuro e, automaticamente, ativa questionamentos sobre bens que acumulamos e a real necessidade dessas posses”, afirma Nagüeva.
A plataforma incentiva ainda, a comunicação entre os membros da rede e, por isso, motoristas e proprietários podem e devem conversar para acertar todos os detalhes do processo de locação via chat disponível no site. Desde o local e horário onde o veículo será retirado e devolvido, até o quanto de gasolina deve ser resposta no carro. Para saber mais sobre o Fleety e seus serviços, acesse: www.fleety.com.br.
Sobre o Fleety – O Fleety é a primeira empresa de compartilhamentos de veículos da América Latina. O projeto está em curso desde setembro de 2014 na capital paranaense. Em fevereiro de 2015, os serviços chegaram a São Paulo e a startup foi uma das quatro empresas escolhidas para o segundo ciclo de aceleração da Abril Plug and Play, aceleradora de startups criada pelo Grupo Abril em parceria com a norte-americana Plug and Play Tech Center. Atualmente, são mais de oito mil usuários e mais de 300 veículos cadastrados em todo o país. Para saber mais sobre como utilizar o Fleety, acesse o site: www.fleety.com.br.
Fonte: Brigadeiro Comunicação

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.