Chevrolet Equinox 2018: Primeiras impressões

chevrolet-equinox-apresentação-NA-6 Chevrolet Equinox 2018: Primeiras impressões

O Chevrolet Equinox 2018 foi apresentado antes do Salão de Buenos Aires e chega como sucessor definitivo da Captiva, que já estava há bastante tempo no mercado nacional. Com estreia prevista para outubro, o novo utilitário esportivo estreará uma nova versão, a Premier, que trará um bom nível de equipamento, que inclui teto solar panorâmico e sistema de som Bose.

Além disso, frenagem automática de emergência em baixa velocidade, abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas, alerta de faixa com correção e vibração do assento como aviso, faróis full LED adaptativos e estacionamento automático, entre outros. De praxe, multimídia MyLink 2 com Android Auto, Car Play, OnStar e navegação 3D.

chevrolet-equinox-apresentação-NA-3 Chevrolet Equinox 2018: Primeiras impressões

Esses são só alguns itens do Chevrolet Equinox 2018, que visualmente impressiona pelo acabamento, tendo muitos detalhes cromados, incluindo as barras longitudinais no teto e apliques em torno dos vidros, por exemplo. A nomenclatura tem novo padrão, já visto na S10 2018, enquanto as rodas de liga leve são diamantadas. As maçanetas chamam atenção pela moldura cromada que preserva a cor do carro no centro da peça. Na traseira, o escape duplo cromado também atrai os olhos.

No interior, o layout é um lembrete claro do parentesco com o Novo Cruze, que por sinal é feito na Argentina, mesclando tons de cinza e preto, o mesmo que pode ser visto nas portas e bancos. O Chevrolet Equinox 2018 tem detalhes interessantes, tais como 4 entradas USB (2 atrás), compartimento extra para bagagens no porta-malas, porta-objetos iluminado entre os bancos e assento do condutor com ajustes elétricos e duas memórias. Este último, conta ainda com função de entrada e saída, facilitando assim o acesso.

chevrolet-equinox-apresentação-NA-13 Chevrolet Equinox 2018: Primeiras impressões

O Chevrolet Equinox 2018 vai adotar aqui o motor Ecotec Turbo SIDI 2.0 com 262 cv e transmissão automática 9T50 da GM, que tem nove marchas. A tração é integral, mas notamos a função Lock, que deve favorecer no fora de estrada, assim como o controle de descida. O quadro de instrumentos é amplo e vem com computador de bordo bem completo. O SUV tem ainda carregador wireless para smartphones com essa tecnologia.

A primeira impressão é de um Chevrolet bem mais equipado e com bom nível de conforto a bordo. A versão Premier aparentemente nos pareceu apostar apenas em mais conteúdo e cromados, preservando o padrão de acabamento que já conhecemos. Durante o Salão de Buenos Aires teremos mais detalhes sobre o lançamento da GM no Mercosul.

Novo Chevrolet Equinox 2018 – Galeria de fotos

Viagem a convite da Anfavea. 

Fonte: Notícias Automotivas

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.