Carros elétricos são tão seguros quanto os a combustão, afirma NHTSA

carroeletrico_

 
A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade que coordena questões relativas à segurança de trânsito nos Estados Unidos, afirmou que os riscos dos carros elétricos são diferentes dos modelos com motores a combustão, mas que eles são igualmente seguros, de forma geral.
 
“Nós acreditamos que eles não apresentam riscos maiores que os veículos movidos a gasolina”, disse David Friedman, administrador-adjunto da NHTSA , em entrevista no Salão de Detroit. “Eles apresentam riscos diferentes? Certamente”, afirmou ele.
 
A agência de Friedman segue investigando incêndios que ocorreram no ano passado com três Tesla Model S nos EUA, que ocorreram após a perfuração das baterias por detritos nas estradas.
 
“As pessoas não estão acostumadas aos novos desafios que os veículos elétricos apresentam”, continuou Friedman. “Nós estamos levando esse assunto a sério. Queremos ter certeza de que os veículos elétricos são seguros”.
 
A NHTSA é a maior interessada na aceitação dos carros elétricos pelos consumidoresdos EUA, visando aumentar cada vez mais a economia média de combustível dos veículos americanos.
 
Fonte: Portal do Trânsito

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.