Brasil terá 59 lançamentos até o final do ano, entre carros novos e versões

Passada a Copa do Mundo, aliás vencida por um gigante no futebol e na indústria automotiva, UOL Carros apurou junto a montadoras, importadoras e, muitas vezes, concessionárias, quantos e quais são os lançamentos de carros que acontecerão neste segundo semestre de 2014.
Serão 59 estreias, todas elas no álbum acima. A conta que inclui novas versões, como o S3 Sedan e o S8, da Audi (que são configurações mais apimentadas de, respectivamente, A3 Sedan e A8), e modelos totalmente novos, como os dois carros da chinesa Zotye, que devem estrear durante a época do Salão do Automóvel de São Paulo (outubro/novembro).

Novo Ford Ka
Novo Ford Ka
Entre as marcas, o destaque na próxima metade do ano é a BMW: serão seis lançamentos, entre eles toda uma nova família (Série 2) e o compacto 100% elétrico i3, que deverá chegar com preço salgado, mas que promete revolucionar o segmento de carros verdes.
Vale lembrar que as importadoras, como a BMW e a Mercedes-Benz (que terá cinco estreias) têm, claro, mais facilidade para lançar veículos no Brasil, pois o processo de importação é muito mais rápido que o de nacionalização — este requer adaptação das linhas de montagem, ajustes com fornecedores, custos com funcionários etc. É por isso que apenas 15 das 59 novidades (25,4%) são produtos nacionais; as demais são produtos importados.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.