Brasil mantém quarta posição em vendas de veículos

O Brasil se manteve na 4ª posição mundial em vendas de veículos no primeiro trimestre do ano, segundo levantamento da consultoria Jato Dynamics. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o país apresentou queda de 1,7% nas vendas, com 774.380 veículos vendidos, incluindo carros e comerciais leves. No levantamento de março, o país fica em 8º lugar e apresentou queda de 14,8% em relação ao mesmo mês de 2013.
No período, a China se manteve no 1º lugar, com crescimento expressivo de 7,8% se comparado a igual período de 2013, com venda de mais de 5 milhões de veículos de passeio. O 2º lugar é ocupado por Estados Unidos, que apresentou alta de 1,3% das vendas. Japão também manteve sua posição, e ficou em 3º, com aumento de 20,5% das vendas no período.
A Grã-Bretanha ficou na 5ª posição no levantamento mundial, com crescimento de 13,9% nas vendas. O 6º país em vendas de veículos no período foi a Alemanha, com alta de 5,8%, seguida por Índia, na 7ª posição, que apresentou redução de 8,3%. A Rússia fica na 8ª posição e apresentou retração de 2,3%. No período, a França ficou em 9º lugar, e Itália em 10º.
O levantamento também apresenta o desempenho das marcas no período. A Toyota foi a marca que mais vendeu e apresentou crescimento de 1,73% nas vendas, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Volkswagen se manteve em 2º lugar, com aumento de 3,43% na comparação com o primeiro trimestre de 2013. A Ford, em 3º lugar, apresentou alta de 6,22% e a Chevrolet, em 4º lugar, teve queda de 5,94%.
Da Agência Estado.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.