Atende transporta gratuitamente deficientes físicos

cadeira-de-rodas1-300x214

De www.saredrogarias.com.br

O serviço atua com veículos equipados e preparados para atender pessoas com dificuldades graves de locomoção
 
Para assegurar a locomoção e acessibilidade do público com deficiência física severa a Prefeitura de São Paulo disponibiliza um projeto com intuito de adequar o transporto público organizado pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA). O serviço também conhecido como Atende atua na cidade com transporte especial porta a porta com auxílio de taxis adaptados para atender as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
 
O serviço foi criado através do decreto nº36.071 de 09 de maio de 1996. O trabalho é gratuito oferecido pela Prefeitura do Munícipio de São Paulo e pelas empresas de transporte coletivo da cidade.
 
Quem pode solicitar o serviço?
 
O Atende é destinado para pessoas com mobilidade altamente reduzida, como uso de cadeira de rodas. Outras doenças não estão associadas a este projeto, exemplo: diabetes, Insuficiência Renal, Câncer, Aids, Obesidade Mórbida, etc. Enfermidades que não estão associadas a deficiência motora que agridem severamente os movimentos não fazem parte do perfil para participar do benefício.
 
O horário de atendimento do Atende é das 7h às 20h, de segunda-feira a domingo. É necessário cadastrar-se e agendar com antecedência as viagens. O projeto possui veículos adaptados e atende os pacientes de porta a porta, inclusive aos finais de semana. Instituições que trabalham com deficientes físicos podem solicitar o serviço, basta cadastrar-se na SPTrans e agendar a data.
 
O serviço é composto por 388 veículos adaptados e 45 táxis especiais que circulam. Dados do mês de agosto apontaram a locomoção de aproximadamente 2.097 pessoas com deficiência e 1.070 acompanhantes.
 
Projeto recebe Prêmio Marca Brasil pelo 4º ano seguido
 
Leitores da revista Reação especializada em inclusão e acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida votaram no Atende como melhor serviço prestado. Participaram da 16ª edição do Prêmio Marca Brasil 39 marcas de 13 segmentos diferentes. O prêmio é organizado pelo Trio International Distinction.
 
O Atende é um trabalho que faz parte da rotina e locomoção de diversos cidadãos paulistanos para chegar até o local de tratamento médico, estudo ou mesmo lazer. Para obter mais informações existe o telefone 0800-155 234 de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.
 
Fonte: Portal do Trânsito

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.