ALD AUTOMOTIVE lança aplicativo que promove concientização sobre a importância da direção eficiente

A companhia francesa gamefica trajetos urbanos para incentivar motoristas a dirigirem de modo mais cauteloso.
 
A ALD Automotive, subsidiária integral do grupo Société Générale, especializada em gestão e terceirização de veículos leves, está lançando no Brasil, o aplicativo ALD Ecodrive. A ideia é gameficar os trajetos que os motoristas fazem todos os dias, desafiando-os a dirigir de modo mais prudente e ecológico.
O ALD Ecodrive reúne informações e analisa o modo de dirigir do usuário. Ao final de cada trajeto é possível ver a pontuação atualizada e a classificação do ranking no Brasil. O aplicativo conta ainda com um jogo que tem como objetivo contribuir para ampliação da consciência dos condutores sobre a limpeza da cidade.
A ALD Automotive está no Brasil há 11 anos, e oferece uma série de soluções relacionadas à segurança dos condutores das empresas que contratam locação ou sua gestão de frotas. Dentre elas, treinamento de direção eficiente, rastreadores, telemetria e report analíticos sobre a condução dos motoristas que utilizam os carros gerenciados pela companhia.
O aplicativo está disponível gratuitamente para IOS e Android. Não é preciso ser condutor de veículos da ALD Automotive para utilizar, essa iniciativa faz parte das ações de engajamento voltadas para a sociedade civil que a companhia tem feito no país.
 
Sobre o Grupo Société Générale
Com sede em Paris, O Société Générale é um dos mais importantes grupos financeiros da Europa, contando com mais de 148.000 colaboradores em 76 países, gerenciando contas de mais de 32 milhões de clientes ao redor do mundo. No Brasil desde 1967, o Grupo é composto por três empresas e atende mais de 1 milhão de clientes no País.
 
Sobre a ALD Automotive Brasil
A ALD Automotive é referência global em terceirização e gestão de frotas de veículos. Linha operacional de negócios do grupo Société Générale está presente diretamente em 41 países, emprega 5000 pessoas e gerencia 1.300.000 veículos corporativos ao redor do mundo.
No Brasil há 10 anos, a empresa trouxe para América Latina toda expertise que adquiriu em mais de 50 anos de existência, atendendo mais de 450 clientes de diversos setores da indústria e serviços, em todo território nacional.
 
 
 
Fonte: ALD Automotive
 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.