Acessórios, conforto e carros usados

Com a evolução da indústria automobilística no Brasil, houve um grande aumento na oferta de carros usados. Antes eles eram vistos como um bom negócio predominantemente sob a perspectiva financeira, uma vez que possuíam um custo de aquisição mais baixo do que um carro novo. Contudo, passaram a ser um bom negócio também por oferecerem uma ampla gama de acessórios e opções para os consumidores.
 

Fonte: https://flic.kr/p/4yxVLs
Fonte: https://flic.kr/p/4yxVLs
Comprar um carro novo sem ar condicionado, direção hidráulica e rodas de liga leve ou comprar um carro usado pagando menos e com mais opcionais inclusos? Se você não hesitou em escolher a segunda opção, provavelmente se encaixa no perfil de consumidor que prioriza o conforto e a funcionalidade ao status. Alguns opcionais são vistos como básicos para quem quer conforto e praticidade, são mais baratos vindos da fábrica e podem até facilitar a venda posterior, como é o caso da direção hidráulica e do câmbio automático. Outros, como rodas muito grandes ou um equipamento de som de última geração, são considerados desnecessários podendo dificultar a venda. Há várias ferramentas disponíveis online para ajudar a calcular e comparar o quanto os acessórios que você procura representam em termos de custo e vantagem.
 
Fonte: https://flic.kr/p/nnQqku
Fonte: https://flic.kr/p/nnQqku
Nas cidades cada vez mais cheias de carros, o ar condicionado se mostra quase como uma ferramenta de sobrevivência para trabalhar durante a semana. Por outro lado, um bom conjunto de alto-falantes ou um teto solar permitem o desfrute dos deslocamentos com outro nível de conforto e satisfação, o que pode ser ideal para viagens de fim de semana e férias. Como um bom carro usado cheio de acessórios e com motor mais potente pode em geral ser adquirido a um custo significativamente inferior ao de um carro novo semelhante (que custa muito mais mesmo sem opcionais), basta procurar aquele que mais agrade ao seu perfil e, ao mesmo tempo, caiba no seu orçamento.
Fonte: https://flic.kr/p/bxmQwd
Fonte: https://flic.kr/p/bxmQwd
Fonte: https://flic.kr/p/khXfXS
Fonte: https://flic.kr/p/khXfXS
 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.